Blog e Dicas
Planos incluem despesas com o funeral completo, fornecendo caixão, traslado do corpo, documentação necessária para registro de óbito, velório, ornamento, sepultamento ou cremação, assessoramento e orientação, possibilidade de recebimento de indenização e assistência 24 horas

Por que contratar um serviço para planejar um funeral? Essa é uma pergunta inevitável quando as pessoas ouvem falar sobre planos funerários. Entre os motivos está o de que planejar esse momento evita grandes dores de cabeça para os familiares.

Com um plano funerário, não é preciso correr atrás, em pouco tempo, de todos os procedimentos e burocracias típicas da situação. Opta-se pela comodidade e tranquilidade, especialmente na hora em que os entes queridos estão fragilizados pela perda. Os familiares também ganham mais segurança, já que podem verificar com antecedência se o prestador do serviço é uma empresa regularizada e certificada. Há inclusive uma Lei, a 13.261/2016 do Governo Federal, que dispõe sobre a normatização e comercialização dos planos de assistência funerária.

Com uma empresa devidamente credenciada, a família pode contar com todo o apoio e assistência de uma equipe que respeita a dor da família e está qualificada para esse tipo de atendimento.

Outro benefício importante é que um plano funerário significa economia. O plano inclui despesas com o funeral completo, fornecendo caixão, traslado do corpo, documentação necessária registrada em cartório, velório, ornamento, sepultamento ou cremação, assessoramento e orientação, possibilidade de recebimento de indenização e assistência 24 horas, além de outros serviços de acordo com a cobertura.

Segundo um levantamento realizado pela Revista Exame, caso todo esse procedimento seja contratado em cima da hora, os custos com sepultamento ou cremação podem variar entre R$ 1,8 mil e R$ 60 mil, conforme os elementos que serão contratados e onde a cerimônia será realizada.

 

 

Fale com nossa Equipe de Vendas

Quer saber mais sobre Nossos Planos e Convênios Assistenciais?